+55 61 3203-4541
·
administrativo2@qvqr.adv.br
·
Seg - Sex 09:00-18:00
Informações de Contato

Advogadas do QVQR marcam presença no fórum ABDIB 2024

As advogadas Izabella Mattar Moraes e Isabela Martins da Cunha, do QVQR, participaram do Fórum ABDIB 2024, realizado no último dia 23 de maio. O evento, com o tema Infraestrutura: Bases para a Neoindustrialização e Desenvolvimento Sustentável, reuniu diversas autoridades e promoveu debates sobre diversos setores econômicos na área de infraestrutura.

Durante o fórum, foram discutidos temas relevantes para os setores de infraestrutura, incluindo medidas atuais e futuras que a administração pública deve adotar para garantir eficiência. As advogadas destacaram os seguintes pontos:

– Setor rodoviário: avanços nas negociações para repactuação dos contratos de concessão rodoviária e a importância das câmaras de consenso no Tribunal de Contas da União (TCU) e na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

– Setor ferroviário: a iminente edição de uma portaria pelo Ministério dos Transportes para viabilizar renovações contratuais antecipadas, garantindo a captação de receitas e a criação de um fundo para novos investimentos.

– Setor portuário: a necessidade de viabilizar os pleitos de reequilíbrio, especialmente considerando a crescente demanda e os contratos já impactados que enfrentarão novos desequilíbrios para atender às demandas do mercado moderno, como as exigências das multinacionais pela descarbonização.

– Setor aeroportuário: as considerações das Autoridades (ministro dos portos e diretor geral da Agência Nacional de Aviação Civil) sobre a calamidade pública no estado do Rio Grande do Sul e a relevância da flexibilidade regulatória para adotá-las, com atos conjuntos entre agência, ministério e TCU.

Entre as medidas, destaca-se o aumento dos voos para os aeroportos regionais do estado e a transferência das operações do aeroporto de Porto Alegre para garantir a continuidade do serviço e o atendimento à população local.

Conteúdo elaborado pela advogada Izabella Mattar

Posts Relacionados

Deixar um Comentário

Ultimas Notícias

Lei dos planos de saúde celebra 26 anos de avanços e proteção aos beneficiários
29 de maio de 2024
QVQR Advocacia é o escritório mais admirado do Distrito Federal, na categoria full service, pelo terceiro ano consecutivo
17 de maio de 2024
Profissionais da saúde estão expostos a alto risco de responsabilidade civil
30 de abril de 2024

Últimos Artigos

O perfil interdisciplinar e moderno da controladoria jurídica
20 de junho de 2024
Superior Tribunal de Justiça decide que delatado tem direito de acesso à íntegra do acordo de colaboração premiada
14 de junho de 2024
Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal determina suspensão de ação penal em razão de medidas cautelares deferidas por juízo incompetente
30 de maio de 2024

Ultimas Informações

QVQR Advocacia fica em primeiro lugar na categoria full service dentre os escritórios de advocacia do DF e em quinto lugar na avaliação Setor Econômico Financeiro dentre os escritórios de advocacia do Brasil, de acordo com a pesquisa Análise Advocacia 2020
23 de novembro de 2020
Advogado Alexandre Queiroz debate Investigação Defensiva em webinár que será realizado nesta quarta-feira
15 de setembro de 2020
Advogado Carlos Vieira concede entrevista exclusiva para a Revista Nordeste
14 de agosto de 2020

Sobre a QVQR

Nossa equipe conta com corpo multidisciplinar e qualificada de advogados e estagiários.

Tel : +55 61 3203.4541

secretaria@qvqr.adv.br Seg – Sex 08:00-18:00

Download da Apresentação

Apresentação Online