+55 61 3203-4541
·
secretaria@qvqr.adv.br
·
Seg - Sex 09:00-18:00
Informações de Contato

Advogados de Brasília participam de Encontro PREVI no Rio de Janeiro

Os advogados Rodrigo Queiroga e Carlos Vieira, sócios do Escritório Queiroga, Vieira, Queiroz & Ramos Advocacia (QVQR), em Brasília, foram convidados a participar do encontro de especialistas para debater e aprimorar teses estratégicas da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ), no Rio de Janeiro.

Imagem: Divulgação

Mestre em Direito Constitucional, além de professor de Pós-Graduação em Direito Eleitoral, o advogado Rodrigo Queiroga e o Mestre em Direito, Especialista em Processo Civil e Especialista em Direito Civil, o advogado Carlos Vieira, foram convidados para participar do Encontro de Advogados promovido pela Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ), no Centro de Convenções Mourisco Salão, no Rio de Janeiro. O objetivo foi discutir as teses estratégicas da instituição, que busca aprimorar o atendimento e os projetos oferecidos aos clientes, como explica Carlos Vieira. “Importante evento para unificar a estratégia de defesa do cliente, levando em consideração as particularidades de todo o país”, ressaltou Vieira.

​No encontro foram colocados em pauta temas como previdência complementar a partir da inovação e gestão de equipes, os desafios para a estruturação de dados para garantir eficiência jurídica e estratégia processual – petições e modelos. Assuntos que, de acordo com o advogado Rodrigo Queiroga, são essenciais para uma gestão previdenciária eficiente para uma instituição do porte do Banco do Brasil. “Conhecer o funcionamento jurídico da previdência e melhorar as atuações no Direito são ferramentas que garantem uma segurança jurídica, não só para o Banco do Brasil, mas, também, para aqueles que usufruem dos planos de aposentadoria privada.”, afirma Queiroga. 

Ao todo, foram 12 palestras e um dia inteiro de apresentações.

PREVI

Criada em 1904, antes mesmo da Previdência Oficial no País, a Previ – Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil está entre os maiores fundos de pensão da América Latina.

A Previ é uma entidade fechada de previdência e seus participantes são funcionários e aposentados do Banco do Brasil, pensionistas, colaboradores do quadro próprio da Previ e familiares dos associados. A Instituição trabalha para garantir a esses participantes benefícios previdenciários complementares aos da Previdência Oficial, de forma a contribuir para a qualidade de vida dos associados e de seus dependentes.

Os recursos da Previ são provenientes, essencialmente, das contribuições pessoais e patronais, além de outras contribuições especiais previstas no Estatuto ou em instrumento específico. Estes recursos são investidos de maneira diversificada, de acordo com a Política de Investimentos, que é revista anualmente de forma criteriosa, de acordo com a necessidade de cada Plano de Benefícios. 

As Políticas de Investimentos são elaboradas com o objetivo de buscar a melhor rentabilidade possível, a fim de cumprir com o dever fiduciário de pagamento de benefícios, razão de ser da Previ.

Posts Relacionados

Deixar um Comentário

Ultimas Notícias

Com as mudanças e novidades do pacote Anticrime, o colhimento, armazenamento e descartes de provas criminais se tornou tema de discussão na OBA/CE
29 de outubro de 2022
Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará promove evento para debater a cadeia de custódia e o efetivo exercício do contraditório
26 de outubro de 2022
Supremo Tribunal Federal decide que licença-maternidade só pode começar a ser contada a partir da alta hospitalar da mãe e do filho
21 de outubro de 2022

Últimos Artigos

Breves considerações sobre o relatório final da CPI da Covid-19
6 de novembro de 2021
Projeto de Lei Nº 1.179/2020
16 de abril de 2020
Medidas complementares para o enfrentamento da crise oriunda do Coronavírus (COVID-19) no âmbito dos Direitos Trabalhistas (MP nº 936/2020)
9 de abril de 2020

Ultimas Informações

QVQR Advocacia fica em primeiro lugar na categoria full service dentre os escritórios de advocacia do DF e em quinto lugar na avaliação Setor Econômico Financeiro dentre os escritórios de advocacia do Brasil, de acordo com a pesquisa Análise Advocacia 2020
23 de novembro de 2020
Advogado Alexandre Queiroz debate Investigação Defensiva em webinár que será realizado nesta quarta-feira
15 de setembro de 2020
Advogado Carlos Vieira concede entrevista exclusiva para a Revista Nordeste
14 de agosto de 2020

Sobre a QVQR

Nossa equipe conta com corpo multidisciplinar e qualificada de advogados e estagiários.

Tel : +55 61 3203.4541

secretaria@qvqr.adv.br Seg – Sex 08:00-18:00

Download da Apresentação

Apresentação Online